ENGENHARIA ELÉTRICA (FMT)

img

Engenharia elétrica é o ramo da engenharia que geralmente trabalha com os estudos e aplicações da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica. Este setor surgiu em meados do século XIX quando da comercialização, da distribuição e utilização da energia elétrica. O engenheiro eletricista é o profissional dedicado ao desenvolvimento e à aplicação de um conjunto de conhecimentos científicos necessários à pesquisa, ao projeto e à implementação de sistemas diversos utilizados para efetuar o processamento da energia elétrica e da informação na forma de sinais elétricos digitais e analógicos. Nesta prática, são considerados os aspectos de qualidade, confiabilidade, custo e segurança, bem como os de natureza ecológica e ética profissional.

Perfil

Formar pessoas com o título de engenheiros eletricistas engajados e capacitados a analisar e desenvolver soluções das mais diferentes solicitações profissionais, com uma visão crítica, criativa e inovadora, a partir de uma formação solida adquirida durante o curso de graduação, associada à sua formação intelectual e profissional específica, preparados para participar e colaborar para o desenvolvimento da sociedade, no toldo, nos âmbitos tecnológico, intelectual, social e ambiental, visando à melhoria da qualidade de vida.

 


Metodologia


Atuação

Gestão e elaboração de projetos; Instrumentação; Elaboração de Controle de processos e acionamentos de máquinas especiais; na robótica. Nos estudos para o aprimoramento das fontes de energia renováveis e melhorando a eficiência energética em matrizes tradicionais.

No Brasil, a área de engenharia elétrica está em constante evolução devido ao potencial energético do país. O Plano Decenal de Expansão de Energia 2024, do Ministério de Minas e Energia, prevê investimentos de R$ 1,4 trilhão nos próximos anos em energia elétrica, petróleo, gás natural e biocombustíveis. Com isso, está prevista uma ampliação de 55% na capacidade instalada de geração de energia elétrica no país. O alto investimento deve elevar a procura por profissionais da área. Existe, também, o crescimento constante das áreas de energias renováveis, telecomunicações e Tecnologia da Informação (TI), aquecidos em função da chegada da TV digital ao país e ao uso das redes elétricas para a transmissão de dados.
Profissionais com habilitação em Engenharia Elétrica têm trabalhado em empresas de pequeno, médio e grande porte, empresas estatais, órgãos governamentais e instituições de ensino e pesquisa, além de atuarem como profissionais liberais e proprietários de empresas de prestação de serviços de projeto, manutenção, fiscalização e supervisão.

 

 
Digite o Token digital de confirmação:
 


Faça a diferença na sua Carreira Profissional

Preparamos você para conquistar as melhores vagas do mercado de trabalho com metodologia de ensino diferenciada.

2500

ALUNOS FORMADOS

26

CURSOS

150

PROFESSORES

35

MIL METROS DE ÁREA

Matriz Curricular do Curso

DESDE 2002

A Faculdade de Ilhéus tem como mantenedora o Centro de Ensino Superior de Ilhéus - CESUPI. Fundada em 2002.

SEDE PRÓPRIA

A faculdade é a única instituição de ensino superior privado na cidade que construiu uma sede própria.

MÉDIA DE 3500 ALUNOS

Mais de 60 salas de aula equipadas para atender às disciplinas e alunos da Faculdade de Ilhéus.

AMPLO ESPAÇO

Banheiros com iluminação e torneiras com sensores (sustentabilidade), blindex e granito. Área de lazer com cantina com 600m2.

FALE CONOSCO: 73 2101 1700

Descubra como aperfeiçoar sua carreira profissional!

Fale Conosco pelo WhatsApp