FISIOTERAPIA (FMT)

img

O Curso de Fisioterapia da FMT tem por objetivo capacitar o futuro profissional para o exercício da Fisioterapia, com visão ampla e holística, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde (promoção da saúde, proteção e reabilitação), tanto individual como coletiva. Além disso, o mesmo deverá ser capaz de atuar com base no rigor científico, intelectual e princípios éticos, tomar decisões, e, estabelecer comunicação e liderança na prática administrativa e gerencial.

 

Perfil

Tem como perfil do egresso, o que preza as diretrizes para a formação de fisioterapeutas do Conselho Nacional de Educação, comprometendo-se com uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitando seus egressos a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Esta formação multidimensional deve resultar em profissionais de fisioterapia preparados para o desempenho de suas funções dentro de uma prática social e historicamente estruturada, permitindo estabelecer relações com diferentes tipos de trabalho. Com a consolidação da transição epidemiológica e a criação do Sistema Único de Saúde - SUS, com mudanças no modelo de atenção à saúde, sobretudo, marcada por uma inadequação da formação da fisioterapia dentro de uma descontextualização dos princípios do SUS, a FMT, com o curso de fisioterapia, mantém a responsabilidade social de conduzir a formação profissional de seu alunado voltado para a resolução dos problemas e necessidades sociais, e não apenas para o atendimento às regras estabelecidas pelo mercado privatista.

 


Metodologia


Atuação

A evolução da profissão está diretamente ligada à especialização por meio de cursos e outros tipos de formação na área escolhida. Com as formações, o profissional aprende novas técnicas e se aprimora, o que lhe permite melhorar os ganhos, por meio do aumento da clientela e do valor da consulta. No setor público e em hospitais, o fisioterapeuta pode, ao longo da carreira, assumir funções de coordenação de equipes. Outra linha profissional é a da gestão. Há profissionais atuando em órgãos como a Agência Nacional de Saúde (ANS).

 

 
Digite o Token digital de confirmação:
 


Faça a diferença na sua Carreira Profissional

Preparamos você para conquistar as melhores vagas do mercado de trabalho com metodologia de ensino diferenciada.

2500

ALUNOS FORMADOS

26

CURSOS

150

PROFESSORES

35

MIL METROS DE ÁREA

Matriz Curricular do Curso

DESDE 2002

A Faculdade de Ilhéus tem como mantenedora o Centro de Ensino Superior de Ilhéus - CESUPI. Fundada em 2002.

SEDE PRÓPRIA

A faculdade é a única instituição de ensino superior privado na cidade que construiu uma sede própria.

MÉDIA DE 3500 ALUNOS

Mais de 60 salas de aula equipadas para atender às disciplinas e alunos da Faculdade de Ilhéus.

AMPLO ESPAÇO

Banheiros com iluminação e torneiras com sensores (sustentabilidade), blindex e granito. Área de lazer com cantina com 600m2.

FALE CONOSCO: 73 2101 1700

Descubra como aperfeiçoar sua carreira profissional!

Fale Conosco pelo WhatsApp