GASTRONOMIA (FMT)

img

O Curso Superior em Tecnologia da Gastronomia da FMT tem como objetivo geral graduar o profissional com condições de exercer a atividade profissional em diferentes setores e segmentos sociais, públicos e privados, com capacidade de compreender, analisar e interpretar de forma crítica e reflexiva a importância atual dos fenômenos gastronômicos e turísticos, conhecendo a sua evolução na vida cultural e sócio-econômica do país, bem como as diversidades de desenvolvimento em nível local, regional e internacional. Tudo isso norteado pela ética, compromisso e responsabilidades sociais, de acordo com normas e legislação vigentes na produção de alimentos.

 

Perfil

O gastrônomo está apto a elaborar desde pratos rápidos e simples até receitas sofisticadas da alta gastronomia. Entre as suas funções, incluem-se, ainda, o planejamento, organização e o gerenciamento de unidades produtoras de alimentos, de forma a contatar e a negociar com fornecedores, a seleção dos ingredientes, a escolha do cardápio, a definição da tabela de preços, bem como o treinamento de pessoal e a supervisão da cozinha. Terá competência empreendedora sendo capaz de criar seu próprio negócio.

 


Metodologia


Atuação

Chef de cozinha: planeja e prepara cardápios em restaurantes, hotéis, hospitais, bares, etc. Coordena a equipe de cozinheiros e seleciona os fornecedores de ingredientes
Personal Chef: exerce as mesmas funções do chef de cozinha, só que neste caso atua em residências particulares.
Segurança Alimentar: atua como vigilante e realiza vistorias em cozinhas industriais e de restaurantes para garantir que as normas de segurança alimentar sejam cumpridas.
Indústria Alimentícia: desenvolve novas receitas e testa os produtos criados pela indústria.
Gestão: administra restaurantes comerciais, industriais e refeitórios dentro de hospitais e hotéis, entre outros. Gerencia todo o funcionamento destes estabelecimentos, contrata e treina profissionais, seleciona fornecedores, gerencia o estoque e as finanças da empresa.
Consultoria: presta consultoria para empresas do ramo alimentício. O objetivo é propor mudanças nos processos para melhorar o desempenho da organização como um todo.

 

 
Digite o Token digital de confirmação:
 


Faça a diferença na sua Carreira Profissional

Preparamos você para conquistar as melhores vagas do mercado de trabalho com metodologia de ensino diferenciada.

2500

ALUNOS FORMADOS

26

CURSOS

150

PROFESSORES

35

MIL METROS DE ÁREA

Matriz Curricular do Curso

DESDE 2002

A Faculdade de Ilhéus tem como mantenedora o Centro de Ensino Superior de Ilhéus - CESUPI. Fundada em 2002.

SEDE PRÓPRIA

A faculdade é a única instituição de ensino superior privado na cidade que construiu uma sede própria.

MÉDIA DE 3500 ALUNOS

Mais de 60 salas de aula equipadas para atender às disciplinas e alunos da Faculdade de Ilhéus.

AMPLO ESPAÇO

Banheiros com iluminação e torneiras com sensores (sustentabilidade), blindex e granito. Área de lazer com cantina com 600m2.

FALE CONOSCO: 73 2101 1700

Descubra como aperfeiçoar sua carreira profissional!

Fale Conosco pelo WhatsApp